Início 08-02-2025 / Fim 08-02-2025
Categoria/Classificação: Música
Público-alvo: M/3
Duração: 40 min
Bilhete: 3 € | lotação limitada a 50 lugares
SINOPSE//
Escuta: eu toco, tu tocas, nós tocamos. Mas tem de haver tcas para todos, uma uma toca para cada um existir nela. Não ter medo, cantar, dormir, comer, amar. Onde está a minha tocaaaaaaaa?
Dois músicos-performers estão no meio do público, abolindo o dentro-fora, o palco-plateia. Toda a gente a partilhar a mesma toca, protegendo-se e cuidando uns dos outros. Lá fora pode chover ou fazer frio, mas aqui estamos quentinhos e a fazer por estar bem. Temos direito, não é?
TOCAS é um espetáculo sem palavras que fala da nossa necessidade de uma casa e de afeto. Partimos do som e estamos também a falar daquilo que queremos para as nossas vidas: muitos toques dentro da toca.
BIOGRAFIA//
António-Pedro, é músico, cineasta, artista multidisciplinar. É co-diretor artístico da Caótica onde cruza, música, cinema e artes perormativas.
Caroline Bergeron, é atriz, encenadora, criadora ou cocriadora de projetos produzidos pela Caótica, foi diretora artística do Tof Théâtre (Bélgica), sendo atualmente diretora da Amostra.
Alban Hall, licenciado em escultura, seguiu formação na área do teatro físico, das artes circenses, dança contemporânea, das artes circenses, dança conttemporânea, das artes marciais e da música.Performer e professor, atualmente dedica-me mais à area da música.
FICHA ARTISTICA//
Direção artística António-Pedro e Caroline Bergeton
Cocriação e interpretação António-Pedro e Alban Hall
Encenação Carolie Bergeron
Cenografia Sara Franuqeira
Desenho de Luz Melânia Ramos
Orientação Vocal Manon Marques
Direção de produção João Moreira
Comuinicação Julia Medina
Difusão Linda Campos
Residências CRL – Central Elétrica e OSSO Colectivo
Agradecimentos Andrea de Paula, Graça Passos e Moz Carrapa
Coprodução CCB / Fábrica das Artes
Apoio A Caótica é uma estrtura apoiada pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes e a Câmara Municipal de Lisboa.