O filme Fatima – A Time to be thankful, uma produção da agencia de comunicação Reativa para o Fátima Hotels foi um dos grandes premiados do Art&Tur 2022, Festival Internacional de Cinema de Turismo, que decorreu em Ourém, de 25 a 28 de outubro.
A mensagem, adaptada da passagem bíblica Eclesiastes 3, faz alusão aos tempos de confinamento ditados pela pandemia de covid19. Momentos difíceis que parecem agora mais tranquilos e, por isso, em Fátima, é tempo de agradecer – “Agradecer à família, ao vizinho, ao amigo, ao outro. Agradecer pelos que nos acompanharam em cada enfermaria de cada hospital. Agradecer pelos que estiveram lá, em cada momento em que dissemos adeus. Agradecer aos que passaram noites em branco para nos protegerem, o melhor que sabiam. Agradecer porque descobrimos quem somos, ou quem não somos. Agradecer pelo que é importante, para podermos afastar-nos do que não é. Agradecer porque voltámos a procurar. Foram tempos duros estes que parecem agora deixar-nos. Há um tempo para tudo, ainda que não possamos compreender. Este é o tempo de agradecer. E que local melhor do que Fátima para o fazer?”, lê-se no site www.tempodeagradecer.pt, que explica o fundamento do filme e da campanha levada a cabo pelo Fátima Hotels.
Através da coreografia e interpretação dos bailarinos, Clara Carvalho e Rui Alves, as palavras ganham vida, emocionam e prendem o espectador ao ecrã.
Fatima – A Time to be thankful venceu na categoria Serviços Turísticos. O Fátima Hotels Group representa 10 hotéis, localizados em Fátima, muito próximos do Santuário.